Prefeito que atrair indústria para Ubaíra; fábrica de calçados que gerava empregos fechou em 2013

Prefeito, vice e secretário visitam fábrica. Foto: Divulgação

O município de Ubaíra chegou a ser considerado exemplo na geração de emprego no Vale do Jiquiriçá após inauguração, em março de 2010, da Fábrica de Calçados Dalponte, instalada na cidade após incentivos da Prefeitura, com investimentos de R$ 600 mil na construção do galpão, na eletrificação da estrutura e ainda na capacitação do pessoal.

Contudo, a fábrica, que chegou a gerar cerca de 175 empregos diretos, foi desativada em 2013, depois que o prefeito da ocasião em que a indústria se instalou, Lúcio Monteiro (PSD), deixou o cargo de gestor municipal.

De volta ao cargo em 2021, Lúcio busca atrair uma nova fábrica para se instalar em Ubaíra. Nesta semana, o gestor visitou uma empresa, que não teve nome e endereço revelados, e posteriormente afirmou em rede social que o objetivo e atrair novos empreendimentos ao Município. ”Ainda não há nada de concreto, mas temos trabalhado muito para, mais uma vez, trazer empreendimentos que gerem emprego e renda pra nossa população”, comentou o prefeito, que estava acompanhado do vice-prefeito Eric Barreto e do secretário de Desenvolvimento Econômico, Cláudio Saldanha. *por Marcos Frahm