Prefeito interino de Jequié participou de evento político com aglomeração em Jaguaquara

Cacá Leão, Edione, Martinelli, Hassan, Cocá e Nei. Foto: Rede social

O final se semana movimentado em Jaguaquara e marcado por eventos políticos que geraram tensão e aglomeração em plena pandemia do coronavírus [veja], também foi mercado pela presença de deputados e outras lideranças políticas, que visitaram a cidade para apoiar seus correligionários.

Em um dos eventos realizados no sábado (10), quem deu as caras na Toca da Onça foi o prefeito interino de Jequié, Hassan Iossef (PODE), que apesar de não ser candidato a cargo eletivo e ter assumido a Prefeitura da Cidade Sol após o afastamento do prefeito Sérgio da Gameleira (PSB), parece estar mergulhado na política.

Aliado de primeira hora do deputado estadual e candidato a prefeito de Jequié, Zé Cocá (PP), Hassan participou de caminhada em Jaguaquara da candidata Edione Agostinone (PP), apoiada pelo prefeito Giuliano Martinelli (PP) e demonstrou ser fiel seguidor de Cocá, que tenta dividir tempo entre Jequié e municípios da região.

Além de Hassan e Cocá, o prefeito Giuliano e o deputado federal e filho do vice-governador da Bahia, Cacá Leão (PP), caminharam em meio a aglomeração. Muitos dos simpatizantes dos políticos não usavam máscaras e mantinham contato físico com a turma do PP.

Vale ressaltar que o evento da oposição, representada pelo candidato do PSD, Raimundo do Caldo, foi realizado nos mesmos moldes, sem o cumprimento de regras para conter o vírus.

Conforme o boletim da Secretaria de Saúde, Jaguaquara chegou a 2.442 casos do coronavírus nesta segunda-feira (13), com 171 ativos. A Justiça Eleitoral, decidiu pelo cancelamentos de eventos que gerem aglomeração no município.