Prefeito fecha praias e áreas públicas de Camaçari por 15 dias e não permite festa em condomínios

Elinaldo Araújo endurece medidas em Camaçari. Foto: Divulgação

A prefeitura de Camaçari determinou medidas de combate ao novo coronavírus em paralelo ao toque de recolher adotado pelo governo estadual. Durante o dia, equipamentos públicos vão ficar fechados por determinação do decreto municipal 1.605. Estão incluídos nesta medida as praias, praças e parque públicos, quadras e campos.

A medida foi definida na sexta-feira (19), após reunião do prefeito Elinaldo Araújo com secretários ligados ao tema. O prefeito gestor estendeu o toque de recolher nas vias públicas, o que torna proibido o uso e a circulação de pessoas também em jardins públicos, praças públicas, campos e quadra esportiva, parques públicos, entre outros. Todas as medidas valem por 15 dias.

Elinaldo Araújo também se dispôs a apoiar as medidas do Estado. ”Estamos aqui reunidos com a Polícia Militar (PM) para garantir o cumprimento do que foi determinado pelo Governo do Estado. E eu faço um apelo aos responsáveis pelos condomínios que não permitam, de forma nenhuma, a realização de qualquer tipo de festa nos espaços”, declarou.