Prefeito eleito pelo PP em Serrinha, Adriano Lima já quer ser presidência da UPB e se lança candidato

/ Eleições 2020

Adriano se lançou candidato à presidência da UPB. Foto: Rede social

O prefeito eleito de Serrinha, Adriano Lima (PP), se lançou candidato à presidência da União dos Municípios da Bahia (UPB). ”A nossa prioridade é fazer a UPB mais próxima dos prefeitos baianos. Vamos cuidar dos prefeitos”, disse.

A proposta dele é fortalecer a entidade. ”A municipalidade tem que estar fortalecida dentro do âmbito da política nacional. A nossa meta é lutar pelas prefeituras baianas junto às outras esferas de poder”, frisou.

Ele afirmou ainda que na sua gestão os prefeitos terão assistência técnica e apoio para acesso a financiamentos em Brasília.

”A UPB vai fornecer todo tipo de assistência para os prefeitos ativos e para, especialmente, aqueles que deixaram os mandatos. Como assistência jurídica, por exemplo”, disse. Também pretende implantar um plano de saúde para os prefeitos e seus dependentes.

Outro nome que já circula nos bastidores envolvendo a disputa pela presidência da entidade é o da ex-secretária de Relações Institucionais Cibele Carvalho, que acaba de se eleger prefeita de Rafael Jambeiro. Ela seria uma aposta da turma mais próxima do governador Rui Costa (PT).

Deixar uma Resposta