Prefeito diz que Ubaíra ainda sente os reflexos das chuvas e tenta viabilizar construção de 212 casas

”Ubaíra ficou bastante abalada”, diz Lúcio. Foto: BMFrahm

Ainda em meio ao cenário de destruição provocado pelo histórico volume de chuvas registrado durante o natal de 2021, o Município de Ubaíra enfrenta os reflexos da forte tempestade e o semblante do prefeito Lúcio Monteiro (PSD) não esconde o seu abatimento com o tamanho do problema que tem para solucionar.

Ao Blog Marcos Frahm, Lúcio afirmou que muitas famílias não retornaram as suas residências depois do período chuvoso, que provocou o desabamento de imóveis na cidade. ”Ubaíra ficou bastante abalada com a fase de enchentes e a sua recuperação requer tempo. Os reflexos são muitos e a questão da limpeza, retirada de entulhos às margens do rio, tudo isso ainda vem sendo feito”.

O mandatário assinou, recentemente, convênio com o Governo do Estado, por meio da CONDER, para reconstrução de casas que poderão beneficiar famílias afetadas. ”Nós solicitamos ao governo a liberação de 212 casas e, esse processo, assim bem como a desapropriação do terreno estão em análise”, contou o gestor, tendo afirmado que cerca de 300 pessoas foram obrigadas pelas chuvas a deixar suas residências e muitas delas seguem fora de casa, em abrigos, com amparo da Prefeitura, até que seja viabilizada a reconstrução dos imóveis.”Famílias retornaram para suas casas e outras não. Aquelas que tiveram suas casas comprometidas estão sendo amparadas pela gestão”, concluiu.