Prefeito de Santa Inês diz que decisão de cancelar a festa de Janeiro foi necessária; ”período delicado”

Emerson Eloi comenta cancelamento de festa. Foto: Reprodução

O prefeito de Santa Inês, no Vale do Jiquiriçá, comentou, em entrevista à TV Subaé de Itabuna / Rede Bahia, nesta sexta-feira (3), a decisão de cancelar a tradicional festa da Padroeira que ocorre anualmente em janeiro, com eventos religiosos e shows musicais em praça pública.

O evento, denominado pela atual gestão municipal como Festival de Cultura foi cancelado pelo segundo ano consecutivo diante das restrições impostas pela pandemia da Covid-19, conforme justificou o Município no anúncio do cancelamento na semana passada. Nesta sexta, o chefe do Executivo, Emerson Eloi, disse que a decisão foi necessária.

”Diante do contexto que estamos vivendo é necessário que todo cuidado com a vida seja, necessariamente, levado em conta.  Uma das muitas tradições da nossa Santa Inês é o nosso Festival de Cultura em Janeiro. Costumamos nos reunir, curtir, dançar e encontrar velhos amigos para celebrar toda alegria que é viver a cultura da nossa terra.

O Festival é considerado, verdadeiramente, um evento público de muito prestígio, reunindo muitas atrações de grande relevância em contexto estadual e nacional.

Cuidar da nossa população sempre foi uma das prioridades da nossa gestão. Vivemos um período muito delicado, a pandemia trouxe uma realidade para nós que jamais imaginávamos viver, mas estamos vencendo!

Desde o início da pandemia o município vem tomando todas as medidas de prevenção e controle com a população conforme orientado pelo Ministério da Saúde, várias ações foram desenvolvidas visando à proteção da comunidade, como: implantação das barreiras sanitárias, orientações do uso das máscaras e importância da higienização das mãos, lockdown, dentre outras medidas”, justificou o mandatário.