Prefeito de Salvador anuncia que Barra voltará a ter ”portais de controle” contra a Covid

Prefeito Bruno Reis. Foto: Mattheus Miranda/bahia.ba

O bairro da Barra voltará a ter portais de controle para o cumprimento das medidas estabelecidas para conter a disseminação da Covid-19. O anúncio foi feito nesta quinta-feira (27), pelo prefeito Bruno Reis (DEM/UB), durante a entrega 3ª etapa do Farol de Itapuã.

”Vamos retomar os portais, estar lá orientando, para as pessoas terem acesso do Barra Center ao Porto da Barra. Que elas tenham acesso usando máscara. Vamos estar distribuindo máscaras nos portais, fazer higienização, e estar com a Guarda Municipal neste trecho orientando as pessoas para evitar aglomerações e seguir os protocolos estabelecidos pelos decretos”, afirmou o gestor.

Apesar disso, Bruno ressaltou que a Guarda Municipal está atuando com efetivo reduzido, de 40%, e pediu colaboração dos soteropolitanos. “A pior coisa para um governante é adotar medidas e não conseguir exigir que elas sejam cumpridas (…) É humanamente impossível, com 40% do efetivo reduzido, a gente controlar toda a cidade. Ainda mais levando-se em consideração que tem muita gente que já tomou três doses de vacina, que já pegou Covid pela segunda vez, e que acha, e aí está achando errado, que está imune, que a pandemia acabou”, criticou.

Salvador vem registrando um aumento no número de casos da Covid-19, assim como é em todo o país. Nesta quinta, o prefeito informou que a cidade ampliará em 50% a oferta de leitos pediátricos (lembre aqui).

Junto a isso, Bruno anunciou a contratação de 343 novos profissionais de saúde para auxiliar nas ações de combate à pandemia. De acordo com o gestor, nesta quinta, 125 técnicos de enfermagem foram convocados pelo Reda, 107 auxiliares de serviços gerais pelas empresas terceirizadas pela prefeitura e mais 111 auxiliares administrativos. Com informações do site Bahia Notícias