Prefeito de Planaltino garante que rede pública municipal voltará às aulas no dia (13) de setembro

Prefeito Ronaldo Lisboa – Romi. Foto: Blog Marcos Frahm

O Município de Planaltino avança às discussões referentes ao processo de volta às aulas semipresenciais, que ocorrerá de maneira escalonada na rede pública municipal, conforme declarou o prefeito Ronaldo Lisboa – Romi (PL) ao Blog Marcos Frahm, nesta sexta-feira (27).

Segundo o gestor, com a imunização dos professores quase concluída, atingindo 99%, as aulas serão retomadas no dia (13) de setembro e o reingresso das atividades está sendo definido em comum acordo com a classe educacional.

O prefeito garante que o processo de retorno de educadores e alunos as salas será realizado com aplicabilidade de protocolo sanitário para ambientes escolares e garante que a Prefeitura fará distribuição de mascas nas unidades de ensino, além da instalação de pias para higienização. ”Nós estamos organizando tudo para começarmos as aulas. É um prejuízo grande para todos nós esses alunos sem aula e por isso estamos nos esforçando para retomar o ensino, seguindo um protocolo para garantir segurança aos professores e aos mais de dois mil alunos em nosso município”, pontuou.

O prefeito aproveitou para comentar sobre a imunização contra o Coronavírus em Planaltino, tendo informado que a vacinação foi ampliada para jovens de 18 anos.