Prefeito de Mutuípe se diz satisfeito com resultado final da Micareta 2019; ”uma grande festa”

Prefeito Rodrigo e o cantor Lincoln Sena. Foto: Blog Marcos Frahm

O prefeito de Mutuípe, Rdrigo Maicon (MDB), ao fazer um balanço dos três dias de festa comemorou o saldo positivo da Micareta 2019, que movimentou o último final de semana no Vale do Jiquiriçá. Durante contato com o Blog Marcos Frahm, o gestor se disse satisfeito com o balanço final da folia, já que o número de visitantes na cidade superou as expectativas e aqueceu a economia local.

”Nós conseguimos resgatar a cultura, com a realização da micareta, que era tradição e havia sido esquecida pela gestão passada. Agora, podemos dizer que Mutuípe realiza uma grande festa, que entra no calendário cultural do interior baiano”, comemorou Rodrigo.

O prefeito também ressaltou a importância da segurança pública, já que, a Polícia Militar, mesmo em meio a boatos de greve, garantiu a ordem com um grande número de policiais no circuito. A festa foi monitorada por câmeras de vídeo monitoramento da Polícia Militar, através do Comando do 14º Batalhão, sediado em Santo Antônio de Jesus, no Recôncavo baiano, que deslocou guarnições para o Vale. Não houve registro de graves ocorrências.

Atrações com Psirico, Mambolada, Lincoln Sena e Duas Medias, Madeirada, além de bandas regionais animaram o folião. Os deputados Mário Negromonte Jr. e Pedro Tavares estiveram em Mutuipe prestigiando a Micareta e foram recepcionados por Rodrigo Maicon.