Prefeito de Mutuípe diz aguardar aval do tribunal de contas para pagar rateio do Fundeb aos professores

Prefeito diz que não tem pendência com professores. Foto: Instagram

Recursos oriundos do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação estão sendo motivo de disputa entre professores e prefeituras em vários municípios, muitos dos quais se apegam a recomendação do TCM, que pede cautela com os recursos.

Em Mutuípe, no Vale do Jiquiriçá, não é diferente. Por lá, o prefeito da cidade, Rodrigo Maicon (MDB) usou as redes sociais para falar sobre o assunto, tendo afirmado que, para efetuar o pagamento do Rateio do Fundeb, aguarda decisão do Tribunal de Contas dos Municípios, que inclusive pede cautela quanto à destinação dos recursos do Fundeb para o pagamento de benefícios aos profissionais da Educação.

Em um vídeo publicado na página oficial da Prefeitura, o gestor revelou que se reuniu recentemente com representantes da APLB local, classificando como proveitoso o momento para o esclarecimento de dúvidas. Rodrigo enumerou ações da sua gestão, que segundo ele estaria em dia com a categoria, citando que o piso salarial foi assegurado, mas que infelizmente não conseguiu garantir aos docentes o pagamento do Rateio. ”Não temos nenhuma pendência com a categoria, piso salarial assegurado, mudança de classe e nível em dia, enquadramento, reajuste salarial de 31,46 % nos últimos cinco anos. Infelizmente não conseguimos sanar o rateio. Estamos aguardando a aprovação do Tribunal de Contas dos Municípios”, justificou o mandatário, dizendo que aguarda o parecer do órgão técnico.