Prefeito de Maracás pede autorização ao INEMA para executar requalificação do Parque dos Eucaliptos

Soya e Euclides Fernandes visitam sede do INEMA. Foto: Divulgação

O prefeito de Maracás visitou, nesta segunda-feira (31), a sede do Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Inema), em Salvador, para solicitar do órgão a autorização para requalificação do Parque dos Eucaliptos, área de proteção ambiental, pertencente ao Estado, que foi doada ao Município.

Soya Novaes, que esteve acompanhado do secretário municipal de Finanças e visitou o Inema respaldado pelo deputado estadual Euclides Fernandes informou que o objetivo de pedir liberação é concretizar no espaço um projeto de reestruturação incluindo ciclovia, pista de Cooper e campo de futebol. Ao órgão, nós solicitamos autorização para a revitalização do Parque dos Eucaliptos, cujo terreno foi doado ao Município pelo Estado e nós pretendemos usar verba de Compensação Ambiental pela Vanádio para investirmos na obra. Elaboramos um projeto urbanístico bem bacana, que inclui ciclovia, pista de Cooper, quiosques e reestruturação do campo de futebol existente no Parque. Graças a Deus, estamos avançando, buscando essa autorização, para que possamos, em breve, licitar essa obra que vai transformar o local no Parque Natural Municipal Nascente do Rio Jiquiriçá”, disse Soya.

O chefe do Executivo relatou que a pretensão é utilizar verba de Compensação Ambiental paga pela mineradora Largo Resources, que explora Vanádio em Maracás para investir na obra, que transformará a área no Parque Natural Municipal Nascente do Rio Jiquiriçá.