Prefeito de Maracás faz balanço do terceiro ano de gestão, destaca obras e anuncia Réveillon

Prefeito Soya destaca ações da gestão. Foto: Gean Galvão/BMFrahm

O prefeito de Maracás, Uilson Novais – Soya (PDT), diz que irá findar o terceiro ano de sua gestão com motivos para comemorar. Soya faz balanço da sua atuação no cargo de gestor público e destaca obras e outras ações que ele diz ser importante para o desenvolvimento do município.

Entre as realizações, o mandatário cita, em entrevista ao Blog Marcos Frahm,  a pavimentação de 17 ruas, obras em andamento em outras 06 e assegura que já foi firmado convênio para pavimentar mais 05 vias públicas. Além de pavimentações, Soya enfatizou a reforma completa do Hospital Municipal Álvaro Bezerra. ”Fizemos uma revolução na saúde, dando uma cara nova ao hospital, que se encontrava em situação complicada, com a sua estrutura comprometida, o que dificultava o trabalho dos profissionais e não representava um bom acolhimento aos pacientes. Hoje, o hospital conta com novos leitos, alojamento pra médicos, banheiros, novo necrotério, sala de semi-UTI, instalamos novos equipamentos e agora podemos dizer que Maracás tem um hospital digno”, afirmou.

Reformas  de creches, da sede do SAMU 192, de 06 postos de saúde na área rural, de 02 UBS, aquisição de ambulância semi-UTI, odontomóvel, ambulância tipo van, ambulância pequena, veículos S10/Chevrolet e Ford KA para a Saúde também constam do balanço feito pelo prefeito.

Soya diz focar na Educação com valorização dos professores e atenção especial as creches. ”Nós temos seis creches funcionando, depois da reconstrução da Madre Tereza e já estamos concluindo a creche Proifância Tipo B, fruto de uma luta que nós travamos para a conclusão e isso com o apoio da prefeitura. Saímos da promessa para realização, colocando para funcionar muita coisa que estava parada em nossa cidade. E por falar em segurança, que caminha junto com a educação, lutamos e conseguimos com o apoio do deputado Euclides Fernandes a implantação de um Colégio Militar, já em pleno funcionamento”, pontuou.

O gestor anunciou que Maracás irá entrar no rol da tecnologia ao afirmar que irá lançar, a partir de janeiro, um edital de licitação para o município adquirir câmeras de vídeo monitoramento. ”O investimento que vamos fazer será destinado a ampliar e melhorar a segurança na cidade”.

Na lista dos municípios baianos com decreto de situação de emergência reconhecido pelo Governo, Maracás sofre com a escassez de chuvas e a Prefeitura informa ter investido no abastecimento de água via carros-pipa em diversas localidades rurais.  ”As dificuldades são muitas diante dessa seca. Nós estamos captando, ou seja, comprando água em Jequié, uma distância de 93 quilômetros para levar ao povo da zona rural, onde não temos água. E para esse trabalho de abastecimento nos povoados, estamos nos empenhando para manter as estradas vicinais em bom estado e facilitar não apenas a circulação dos carros-pipa como também dos produtores rurais. É uma gestão que pode não ter propaganda, mas trabalho tem”, ressaltou.

Soya anuncia o Réveillon 2020 com show de Cacau com Leite e bandas locais. ”Buscando carimbar mais um ano de sucesso, a prefeitura atende ao pedido da população e fará uma grande festa no dia 31, para alegrar o nosso povo”, concluiu.