Prefeito de Maracás entrega carro e novos equipamentos para o Conselho Tutelar

Prefeito ladeado por equipe e conselheiros. Foto: BMFrahm

A Prefeitura de Maracás, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social entregou, nesta segunda-feira (4), um veículo Fiat Cronos e novos equipamentos ao Conselho Tutelar do Município.

Em cerimônia presidida pela secretária da pasta, Guida Galvão, contou com a presença do prefeito Soya Novaes, que destacou o papel i portante do Conselho na defesa dos direitos das crianças e adolescentes. ”Reconhecemos a importância do trabalho dos conselheiros e não mediremos esforços para continuar garantindo o suporte necessário para que o Conselho de Maracás desenvolva um trabalho eficaz, protegendo as nossas crianças e adolescentes”, disse o gestor, que relembrou as solicitações feitas ao Governo Federal para que destinasse os bens entregues ao órgão municipal.

O conselheiros Augusto Cesar revelou que a chegada do carro e dos equipamentos que tornam a sede do Conselho mais estruturada era uma demanda antiga: ”Foi uma luta muito grande, mas hoje a vitória chegou e muitas outras lutas virão”. O kit é composto por 01 veículo, 05 computadores, 01 impressora, 01 ar – condicionado, 01 geladeira, 01 bebê conforto, 01 TV e 01 bebedouro.

Também participaram do ato, representantes do Conselho de Segurança, do Conselho da Mulher, da Câmara Municipal, o presidente Zitinho do Maracuá, vereadoras Gal e Noélia, o vice-prefeito Samuel Nascimento, o secretário de Governo, Rogério Oliveira, atuais conselheiros: Augusto Cesar, Norma Brito, Eliene Gomes, Marlucia dos Santos e Joilson e ex-integrantes do Conselho: Fernanda Duarte, Carina Pereira, Edir Saraiva, Carlos Augusto, Hildelene Cardoso, Juraci Silva e Gomes.