Prefeito de Maracás ainda não decidiu se vai disputar reeleição; ”Ainda é hora de fazer gestão”

Em Jequié, Soya esteve em encontro do PDT. Foto: Blog Marcos Frahm

O prefeito de Maracás, Soya Novaes (PDT), afirmou ao Blog Marcos Frahm neste domingo (21/07), durante encontro do partido em Jequié que ainda não decidiu se vai disputar à reeleição em 2020. O mandatário da Cidade das Flores disse que só vai decidir sobre a questão política-eleitoral no próximo ano, depois de avaliações junto ao seu grupo, vereadores e deputados aliados.

Soya disse que ainda é cedo para tratar de política e que no momento prioriza a gestão pública municipal. ”É muito cedo para falar sobre isso. Ainda é hora de fazer mais gestão e não política. A partir de janeiro nós podemos ver o que vai acontecer. Até hoje, não há nenhuma afirmação minha de que não serei candidato. Inclusive, eu vi uma matéria no Jornal A Folha, dizendo que eu não apoiarei possíveis candidatos, como os ex-prefeitos Paulo e Nelson e essa é uma informação equivocada, pois nunca falei isso”, rechaçou.

Ele diz ter consciência de que a sua candidatura ou de qualquer outro líder político de Maracás perpassa pela avaliação da população, que ainda dará o veredicto sobre a sua gestão. ”O nosso mandato ainda não acabou, e nos estamos buscando trabalhar, para depois mostrar o que foi feito e, aí, esperar a reação das pessoas para decidir sobre reeleição ou não. Uma coisa é certa: diante das dificuldades financeiras, Maracás têm hoje uma administração que respeita o dinheiro do povo, que paga em dia e que não tem manchas de corrupção”, afirmou.

De acordo com o gestor, obras de pavimentação foram executadas em várias partes do município e outras estão por vir. ”Tenho um sonho de construir mais três barragens na zona rural, para atender o homem do campo, temos onze ruas já pavimentadas e outras quatorze serão calçadas também, além de ações na saúde, educação e a segurança pública, que vai muito bem na nossa cidade”, concluiu.