Prefeito de Madre de Deus se desfilia do DEM de ACM e ingressa no PP, partido de João Leão

Prefeito de Madre de Deus, Jeferson Andrade. Foto: Reprodução

O prefeito de Madre de Deus, Jeferson Andrade, confirma sua desfiliação do DEM e seu ingresso no PP, já projetando seu sucessor nas eleições de 2020. Segundo Andrade, ainda não existe uma data definida para que ele concretize a mudança, mas independentemente de estar no Democratas sua relação sempre foi muito boa institucionalmente com o governador Rui Costa (PT) e sua base, o que motivou a sua decisão.

”Tenho uma relação excelente com o governador Rui Costa e o vice-governador João Leão. Estou perto de fazer a transferência do Democratas para o PP, mas independentemente de estar no Democratas minha relação sempre foi muito boa institucionalmente com o governador. Durante a campanha, eu era democrata e o governador foi dar ordem de serviço de um prédio da saúde. E pedi que assumisse o compromisso de terminar umas habitações no município. E ele garantiu. Então, independentemente da questão partidária, a minha relação com o governador sempre foi a melhor possível”, disse em entrevista ao jornal Tribuna da Bahia.

O gestor enfatizou ainda que a eleição do deputado estadual pepista Niltinho, que era seu secretário de governo, teve grande contribuição de Madre de Deus, parlamentar que ele não descarta alçar como seu sucessor na disputa municipal em 2020. Ele cita também vereadores e empresários como possibilidades. Porém, a ênfase que fala da eleição de Niltinho e os votos adquiridos na campanha chama atenção.