Prefeito de Lafaiete Coutinho faz afago a Patrick durante renúncia e fala em amizade e gratidão

João Freitas nega ruptura com Zé Cocá. Foto: BMFrahm

Afilhado político do presidente da UPB e prefeito de Jequié, Zé Cocá (PP), o prefeito de Lafaiete Coutinho, João Freitas (PP) tem surpreendido os meios políticos com suas frequentes aparições em atos do governador Rui Costa (PT), com quem Cocá rompeu as relações políticas.

Freitas também demonstra apoio ao ex-prefeito de Jitaúna e pré-candidato a deputado estadual pelo Avante após deixar o PP, Patrick Lopes, que renunciou ao cargo nesta quarta-feira (30). Presente no ato de renúncia de Patrick, João fez efusivos elogios a Lopes, desejou boa sorte ao novo prefeito, Marcelo Pecorelli (PP) e proferiu em seu discurso a palavra ”gratidão”.

Nos bastidores, as informações são de que o possível apoio de João a Patrick teria a mão de Rui, após encontro recente com ambos na governadoria, atitude que é vista por muitos como uma investida contra a pré-candidatura do secretário de Governo de Jequié, Hassan Iosseff (PP), que terá o apoio direto de Cocá na disputa por uma das vagas a Assembleia Legislativa.

Questionado pelo BMFrahm se estaria no evento para contrariar Zé, João negou ruptura com o padrinho político, revelou ter laços estreitos de amizade com Patrick e evitou alimentar acerca do assunto; ”A política me deu esse amigo e eu vou levá-lo para o resto da minha vida. Não tenho palavras para agradecer e tenho certeza de que a sua decisão é trilhada por Deus. Primeiramente, na vida da gente, o que importa é a confiança, a amizade e a gratidão”, disse.