Prefeito de Jequié, Zé Cocá inaugura praça pública e entrega quadra poliesportiva em Barra Avenida

Momento foi de festa para os moradores do distrito de Barra Avenida

A noite desta quinta-feira (12) foi de festa para os moradores do distrito de Barra Avenida, com a entrega da quadra poliesportiva e a inauguração do novo ponto de lazer e convivência da localidade: a Praça José Luiz de Britto Meira. Estiveram presentes à cerimônia de inauguração do novo espaço o prefeito de Jequié, Zé Cocá; o deputado estadual, Hassan Iossef; o secretário de Infraestrutura, Lucindo Menezes; o secretário de Esporte e Lazer, Matheus Macedo, o Budega; demais secretários municipais; o vereador e presidente da Câmara Municipal, Emanoel Campos Silva, o Tinho de Waldeck; os vereadores José Augusto de Aguiar, o Gutinha; Gilvan Santana, o Soldado Gilvan; Ladislau Bulhões, o Bui; e Joaquim Caires; o administrador do distrito, Hildebrando Rodrigues; familiares de José Luiz de Britto Meira, homenageado com o nome dado à nossa nova praça; além de moradores e permissionários dos quiosques.

O momento foi marcado pela participação do padre Estevão Leal e, em seguida, as professoras Eliege Rodrigues, Taís Azevedo e Ailton Quinto, fizeram emocionados agradecimentos ao prefeito pela execução da obra aguardada há muitos anos pelos moradores. Como parte da solenidade de inauguração, foi entregue uma placa aos familiares de José Luiz de Britto Meira, em reconhecimento pela importância histórica de sua participação na formação do distrito. Durante o evento, foram entregues as chaves aos permissionários Rosalia Pereira Santos, Patrícia Ribeiro dos Santos e Jocicleia Marcelino dos Santos, moradores da comunidade e que passarão a utilizar os três quiosques construídos para comercializar lanches, entre outros produtos.

A Praça construída pela Prefeitura vai proporcionar dias de lazer e interação, suprindo uma antiga demanda da comunidade. O espaço possui academia de ginástica, com barras paralelas, parque infantil, três quiosques, iluminação em LED e paisagismo. Já a quadra foi entregue completamente recuperada, sinalizada, com novo alambrado, novas traves e com um sistema de iluminação em LED, que possibilita seu uso no período noturno.

O prefeito destacou a importância de garantir que todas as regiões da cidade, sem distinções, tenham a resolução das suas demandas com o mesmo empenho e qualidade. ”É uma alegria e, ao mesmo tempo, uma confirmação do nosso compromisso de continuar a trabalhar pelo povo de Jequié e de levar as obras públicas para todos os cantos da cidade. Esta praça, tão sonhada pelos moradores, será agora o ponto de encontro de Barra Avenida, fazendo com que as famílias possam desfrutar de momentos de lazer, em um ambiente acolhedor, construído com muito cuidado e carinho para eles. Deus abençoe a nossa gente e vamos seguir nesse ritmo, buscando melhorar cada vez mais a vida da nossa gente.”, destacou o prefeito de Jequié, Zé Cocá.