Jequié: Prefeito entrega Centro de Educação Infantil do Brasil Novo e amplia vagas em creches

Zé Cocá entregou Creche no bairro Brasil Novo. Foto: Divulgação

Investindo cada vez mais nas estruturas educacionais, o prefeito de Jequié, Zé Cocá, realizou, na quinta-feira (28), a entrega do Centro de Educação Infantil Jorge Luiz Oliveira de Jesus, no bairro Brasil Novo. Estiveram presentes, além do gestor municipal, a secretária de Educação, a professora Elvia Sampaio; demais secretários; vereadores Joaquim Caires, Walmiral Marinho, Ladislau Bulhões, o Bui; Daubti Rocha, o Colorido; e San David; além da equipe técnica da unidade escolar, pais e moradores do entorno do equipamento.

A solenidade contou com uma apresentação realizada pelas crianças, alunos da unidade, seguida pelas falas das autoridades presentes sobre a importância do novo equipamento, cuja construção permitirá a oferta de vagas para o atendimento da primeira infância, no município. O Centro Municipal de Educação Infantil recebeu o nome de Jorge Luiz, jovem morador do bairro que tinha o anseio de ver o Brasil Novo evoluir e de que, no espaço onde foi erguido o novo equipamento, fosse construída uma creche. Ele faleceu no ano de 2014, mas o seu sonho foi, enfim, concretizado.

O novo equipamento é moderno, com salas climatizadas e toda a estrutura para atender crianças em idade de creche e pré-escola, da localidade e das comunidades vizinhas, ofertando quatro alimentações diárias, parquinho infantil, área para as atividades recreativas, além de todo o amparo pedagógico e educacional.

”Momentos como esse me alegram e me deixam mais entusiasmado para continuar trabalhando e mostrar que Jequié tem um rumo e, graças a Deus, está no caminho certo! A creche é um dos equipamentos fundamentais da Educação e a intenção nossa, com fé em Deus, até o final do mandato, vamos trabalhar para que tenhamos creches em todos os cantos da nossa cidade.”, destacou o prefeito de Jequié, Zé Cocá.