Prefeito de Jequié diz que requalificação do Distrito Industrial beneficia também o Vale do Jiquiriçá

Gameleira participou de encontro em Salvador. Foto: Divulgação

Buscando alternativas que ajudem a dinamizar economicamente o município, o prefeito de Jequié, Sérgio da Gameleira, esteve, nesta segunda-feira (15/07), participando de uma reunião, no auditório da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, em Salvador, com o vice-governador, João Leão, que é, também, secretário de Desenvolvimento Econômico do Estado. Participaram do encontro o deputado estadual, Euclides Fernandes; o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Celso Galvão; o secretário municipal de Relações Institucionais, Vinícius Silva Oliveira; os vereadores, Ramon Fernandes, José Augusto de Aguiar, o Gutinha, Márcio de Oliveira Melo, o Marcinho; o presidente da Associação Comercial e Industrial de Jequié (ACIJ), Mateus Ribeiro, entre outros representantes políticos e do setor comercial e industrial da cidade.

Na pauta foi discutido o projeto de requalificação do Distrito Industrial de Jequié que, de acordo com o prefeito, Sérgio da Gameleira, é uma importante mola propulsora da economia, não só local como regional, impactando nos municípios dos territórios Médio Rio de Contas e Vale do Jiquiriçá. Durante a reunião, foi protocolado, também, junto ao vice-governador, a solicitação de apoio para atualização de estudos técnicos que sustentem a implantação do Polo Intermodal de Jequié e a defesa de tal implantação nas esferas estadual e federal.

”Como prefeito e como políticos, temos essa preocupação, a de buscar a melhoria das estruturas que mantém a nossa cidade e a região, economicamente, vivas e gerando resultados, empregos, renda, atraindo novas empresas, criando alternativas que façam Jequié crescer. O encontro foi muito positivo e o Governo do Estado, através do vice-governador, João leão, autorizou a elaboração de um projeto de requalificação do Distrito Industrial e, em breve, muito breve mesmo, teremos esse trabalho iniciado. O Distrito Industrial é de fundamental importância, não só para Jequié, mas para toda a região. Ali, temos cerca de 50 empresas e algo em torno de 7 mil pessoas trabalhando e muitas outras empresas sinalizando interesse de virem para cá. Portanto, esse projeto deverá ser executado e, com toda a certeza, será mais um grande incentivador para a economia dos municípios do Médio Rio das Contas e Vale do Jiquiriçá.”, destacou o prefeito de Jequié, Sérgio da Gameleira.