Jequié: Prefeito comenta publicação de vídeo na rede social; ”eu seis os interesses que estão por trás”

Sérgio diz que tratava de coisas pessoais. Foto: log Marcos Frahm

O prefeito de Jequié, Sérgio da Gameleira, ao participar da abertura dos trabalhos legislativos na Câmara Municipal, em sessão realizada na noite desta terça-feira (18), comentou a polêmica de um vídeo com sua voz e imagem nas redes sociais, em uma suposta negociação de propina com dois homens não identificados, tendo um deles conversado com o prefeito no vídeo, segurando um saco contendo dinheiro.

O vídeo viralizou nas redes sociais, desde a noite da última segunda-feira, com duras críticas de opositores do gestor e reação da população, que foi pega de surpresa com as postagens.

Ao finalizar o seu discurso enquanto fazia a leitura da mensagem do Executivo ao Poder Legislativo, na presença de 19 vereadores, secretários municipais, servidores da prefeitura e membros da imprensa local Gameleira fez questão de afirmar que sabe o que está por trás de tudo isso, referindo-se a propagação do vídeo.

O prefeito disse que estava resolvendo coisas da vida pessoal. ”Coisas que eu estava resolvendo da minha vida pessoal, como qualquer cidadão. Eu sou igual a qualquer um de vocês, tenho uma vida normal. Sou um filho de um casal que muito contribuiu para essa cidade, pois tenho minha mulher, meus filhos, minha família. Agora se eu faço um aniversário, uma viagem, vira assunto carnavalesco. Eu sei os grandes interesses que estão por trás disso. Claro que eu sei que querem a qualquer forma usurpar o poder”, desabafou Gameleira, que preferiu não se aprofundar no assunto e foi aplaudido pelos aliados presentes na Casa, conforme acompanhou o Blog Marcos Frahm.

Horas antes do discurso do gestor, a sua assessoria teria emitido nota pública informando que o vídeo partiu de uma página Fake no Facebook, denominada Acorda Jequié, que veiculou o vídeo gravado ”às escondidas e adulterado”.