Prefeito de Jequié assina ordem de serviço para construção de creche no bairro Curral Novo

Solenidade de assinatura da ordem de serviço. Foto: Divulgação

Visando a melhoria da infraestrutura física para os moradores que residem no bairro do Curral Novo, Residencial Segredo e adjacências, garantindo o acesso de crianças à rede de Educação Infantil, a Prefeitura de Jequié iniciará a construção de uma creche para atender essas localidades. Nesta quarta-feira (26/06), aconteceu, no salão nobre da Prefeitura, a solenidade de assinatura da ordem de serviço da obra. Estiveram presentes, o prefeito de Jequié, Sérgio da Gameleira; o secretário de Infraestrutura, Daniel Muniz; o deputado estadual, Euclides Fernandes; o vereador Jackson Roberto Rocha, o Beto de Lalá, autor do requerimento junto ao executivo municipal; demais secretários municipais; representantes da Construtora Faria Lima, empresa que ganhou a licitação pública para construção.

A obra será uma creche, que segue o modelo do Projeto Proinfância Tipo 2, do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), e terá, aproximadamente, 1.200 metros quadrados, com diversas salas, com toda a estrutura e instalações elétricas, hidrossanitárias e com capacidade de atendimento de, até, 188 crianças, em dois turnos, matutino e vespertino, ou 94 crianças em período integral.

”É uma solicitação daquela população do Curral Novo que, desde quando chegaram os conjuntos habitacionais, aumentou bastante. Esses conjuntos habitacionais, do Governo Federal, não vêm com estrutura de creche, escola, e aí a gente vem lutando para isso. E, agora, será um pleito realizado, com o apoio do prefeito, Sérgio da Gameleira, e do deputado Euclides Fernandes.”, disse o vereador Jackson Roberto Rocha, o Beto de Lalá, autor do requerimento.

”O Curral Novo é um bairro com uma grande população, com muitas famílias, muitas mães, pais, que têm suas crianças e que precisam ir para o trabalho, precisam de um lugar para deixar as suas crianças. Essa providência do prefeito, Sérgio da Gameleira, em construir uma creche para entrar em funcionamento ainda neste ano de 2019 é muito importante para essas famílias dentro do contexto do dia-a-dia deles.”, destacou o deputado estadual, Euclides Fernandes.