Prefeito de Jaguaquara vai à rádio de Jequié e faz crítica ao colega gestor, Sérgio da Gameleira

Giuliano Martinelli ataca Sérgio da Gameleira. Fotomontagem BMF

”O brilho da cidade de Jequié, conhecida nacionalmente como Cidade Sol, está ofuscado”. A crítica foi feita por ninguém menos que o prefeito de Jaguaquara, Giuliano Martinelli (PP), o que causou muita estranheza, até porque o município vizinho que ele dirige é também alvo de constantes reclamações por parte da população jaguaquarense, sobretudo na saúde pública, onde tem uma UPA construída que não funciona.

”Eu peço a Deus orientação a esses políticos que representam essa cidade. A partir do momento que o prefeito e o vice ou o prefeito e grupo não tiverem a sintonia em prol das pessoas que necessitam dos serviços essenciais, Jequié continuará assim: motivos de mochilão, de chacota em rede social, da falta de aplicação de recursos e Jequié tem que sair dessa margem”, disparou.

O comentário desabonador ao trabalho do seu colega prefeito Sérgio da Gameleira foi feito durante entrevista a Rádio 95 FM, uma das emissoras que mais critica a gestão de Martinelli, na manhã desta segunda-feira (8), deixando claro que o mesmo age como se estivesse em campanha em prol de uma possível candidatura do deputado estadual Zé Cocá (PP) para prefeito de Jequié.

”Precisamos restabelecer Jequié como cidade mãe. Quando o governador aqui esteve, nós fomos almoçar e precisamos pegar ruas até não calçadas”. Giuliano admite que Jaguaquara também não vai bem: ”Não que a minha cidade esteja melhor. No Entroncamento de Jaguaquara eu tenho um bairro sem acessibilidade nenhuma, mas a capacidade de investimento de uma cidade como Jaguaquara está muito aquém de Jequié”, criticou.

Nos meios políticos, os comentários dão conta de que Giuliano aposta em uma possível nova conjuntura política para tirar proveito. Como é do conhecimento de todos, Cocá vem sendo cogitado para uma candidatura a prefeito de Jequié, já nas próximas eleições municipais de 2020, fato que desperta o interesse de Martinelli, pois em caso de vitória, ele (o prefeito de Jaguaquara) se apresentaria como candidato a deputado estadual em 2022, na tentativa de preencher a lacuna no Vale do Jiquiriçá. Vale lembrar que Zé Cocá estava ao lado do correligionário Martinelli durante a entrevista que atacou a gestão de Sérgio. O mandatário de Jequié está em viagem e ainda não respondeu as críticas.