Prefeito de Jaguaquara faz novas mudanças na equipe; secretário de Agricultura é exonerado

Prefeito exonera secretário e nomeia a prima para a Agricultura

O prefeito de Jaguaquara voltou a promover mudanças no primeiro escalão do governo. Giuliano Martinelli (PP) buscou soluções caseiras para novas mudanças na equipe. O gestor exonerou, do cargo de secretário de Agricultura e Meio Ambiente, José Ivanaldo Saraiva dos Santos, que atuava no cargo desde a primeira gestão do alcaide e será substituído pela prima do prefeito, Adriele Andrade Ribeiro, nomeada para comandar a pasta depois de exonerada da Coordenadoria Municipal da Defesa Civil.

Martinelli encontrou na sua esposa, a primeira-dama e atual secretária de Governo, Geisa Silva Santana Martinelli a solução para preencher a vaga deixada pelo locutor Weder Mello, que foi exonerado em fevereiro último do cargo de secretário de Cultura, Esporte e Lazer. Conforme publicação do Diário Oficial, Geisa irá responder, interinamente, pela Cultura, que estava sob o comando da secretária de Educação, Juliana Santiago Ferreira.

Os decretos de exoneração e nomeação assinados pelo chefe do Executivo estão datados de segunda-feira (8) e terça-feira (9), e revelam a terceira fase de trocas na equipe, apenas neste ano. Em janeiro, Juliana assumiu a Educação em substituição a Jurema Bomfim de Quadros, que havia assumido a pasta em outubro de 2016. Em fevereiro, foi à vez de o prefeito exonerar Weder. Agora, em abril, Martinelli voltou a mexer no tabuleiro.