Prefeito de Itabuna envia à Câmara projeto que cria auxílio emergencial de R$ 100, por três meses

Augusto lança programa de auxílio emergencial. Foto: Divulgação

Três mil e quinhentas famílias de Itabuna, em situação de vulnerabilidade social, serão atendidas, a partir de abril, pelo Auxílio Emergencial Itabuna, lançado pela Secretaria de Promoção Social e Combate à Pobreza. O anúncio foi feito pela secretária Andrea Castro, e um projeto de lei foi enviado à Câmara de Vereadores.

A proposta está em fase de conclusão e foi encaminhada em caráter de urgência ao legislativo. O valor do auxílio emergencial, segundo Andrea Castro, é de R$ 100, por três meses, para as famílias que não são atendidas por nenhum programa social. ”Na Secretaria já existe um pré-cadastro a partir das demandas que chegaram. Essas famílias estão sendo visitadas pela nossa equipe de abordagem”.

A secretária informou ainda que, no início do próximo mês, o prefeito Augusto Castro anunciará um pacote de medidas para atender a população abaixo da linha de pobreza no município.

Augusto Castro anunciou que o programa será custeado com recursos próprios da Prefeitura e a iniciativa tem o objetivo, também, de atenuar os impactos econômicos causados pela pandemia da Covid-19. ”O país hoje passa por um momento extremamente difícil; cuidar das pessoas e combater a desigualdade social é o foco do governo”.