Irajuba: Prefeito confirma novos casos do coronavírus no município e demonstra preocupação

Jerônimo se diz preocupado em Irajuba. Foto: Blog Marcos Frahm

O prefeito Jerônimo Souza (PSD), de Irajuba, confirmou a ocorrência de novos casos do coronavírus no município, perfazendo um total de 09 casos confirmados, até esta sexta-feira (10).

O prefeito disse lamentar o crescimento da doença. ”Lamentamos esse crescimento do coronavírus em nosso município. Nós já temos hoje quatro comunidades acometidas por essa doença, as comunidades do KM 70, 73, KM 75 e agora a zona roral, comunidade de Lans. Tínhamos uma grande preocupação também em preservar o nosso cidadão, que está no campo. Tentamos inclusive fazer um trabalho de fechamento de fronteiras, a princípio, aceito pela comunidade e posteriormente a comunidade passou a rejeitar essa ideia, por não querer que ficassem fechadas as cancelas. Nós entendemos, mas agora cresce a nossa preocupação com essa comunidade ruralista, dada a facilidade de amizades, a maneira hospitaleira com que o homem do campo tem com todos os cidadãos que por lá chegam”.

O chefe do executivo pediu a população para seguir as orientações das autoridades sanitárias, apelando pelo isolamento social. ”Conto com toda a sociedade, no sentido de precaução”, concluiu.