Prefeito de Irajuba anuncia reajuste de 33,24% aos professores retroativo a janeiro e fevereiro

Antonio Sampaio segue a lei do piso em Irajuba. Foto: BMFrahm

O prefeito Antonio Sampaio concede o reajuste de 33,24% no piso salarial dos professores da rede pública de ensino do município de Irajuba, no Vale do Jiquiriçá. O aumento segue o novo piso nacional da categoria, definido pelo Governo Federal e será pago de forma retroativa a janeiro e fevereiro.

Em contato com o Blog Marcos Frahm, nesta quarta-feira (23), Sampaio informou que a atualização do piso foi autorizada por conta do trabalho desenvolvido na gestão municipal em 2021, que implementou ações que permitiram o aumento do número de alunos matriculados. ‘”Com a bênção de Deus e muito trabalho da nossa equipe, conseguimos aumentar o número de alunos matriculados em nosso município e melhorar a receita do Fundeb para o ano de 2022. Com essa conquista, assumimos o compromisso de pagar o reajuste do piso”, ponderou o gestor.

Sampaio, inclusive, é integrante do Consórcio de Desenvolvimento Sustentável do Vale do Jiquiriçá – CONVALE, entidade que reuniu prefeitos da região, na última sexta-feira (18) para discutir sobre o reajuste dos professores, tendo a maioria dos gestores sinalizado que o aumento de 33,24% é ”impraticável” em muitas cidades e que cada município tem realidade distinta, no que se refere aos recursos.