Prefeito de Amargosa decide cancelar o São João; gestores de mais 09 cidades também cancelam

Júlio Pinheiro cancela o São João 2020. Foto: Blog Marcos Frahm

Prefeitos de mais dez cidades baianas decidiram pelo cancelamento dos festejos juninos, alegando crise econômica gerada nos municípios decorrente da pandemia de coronavírus na Bahia.

O anúncio do cancelamento foi feito nesta terça-feira (7), através de comunicado assinado pelos gestores de Amargoa, Senhor do Bonfim, Cruz das Almas, Santo Antônio de Jesus, Irecê, Seabra, Miguel Calmon, Itaberaba, Piritiba e Ibicuí.

Os prefeitos desses municípios, através de videoconferência, discutiram a decisão, sob alegação de que estudos científicos sugerem que o pico de contaminação pelo novo coronavírus será nos meses de maio e junho, o que inviabiliza as contratações de atrações e estruturas para o São João e São Pedro, além da importância de evitar aglomerações, destacada pelos mandatários.

Júlio Pinheiro, prefeito de Amargosa, um dos destinos mais procurados pelos baianos durante o período junino disse ao Blog Marcos Frahm que está decido quanto ao cancelamento. Os municípios publicarão a decisão conjunta, ainda hoje, em seus diários oficiais.

Eles informam que, neste momento, todos os esforços das prefeituras estão concentrados em salvar as vidas das pessoas, incluindo os recursos financeiros e de pessoal.