Prefeito da Lapa chama Bolsonaro de maluco e psicopata e diz que vai resistir a decreto

Em áudio, Eures Ribeiro detona Jair Bolsonaro. Foto: Divulgação

Um áudio do presidente da União dos Municípios da Bahia (UPB) e prefeito de Bom Jesus da Lapa, no Oeste baiano, Eures Ribeiro, mostra indignação contra o presidente Jair Bolsonaro na condução das prevenções contra o alastramento do novo coronavírus. Contrário ao decreto do presidente, que suspende as barreiras de entradas em estados e municípios, Ribeiro chega a chamar o mandatário da República de ”maluco” e ”psicopata” que ”só abre a boca pra falar merda”.

Eures disse que enquanto prefeito de Bom Jesus da Lapa vai resistir ao decreto. ”O panelaço tá no Brasil inteiro contra o Bolsonaro por causa casa da falta de postura dele em cuidar da população. Se mostra um líder muito fraco e quando abre a boca é para falar merda e bestagem. Agora mesmo, tá inventando um decreto para proibir os prefeitos de tomar ações. Aqui em Bom Jesus da Lapa, eu não aceito e nem vou obedecer ordem de um maluco e psicopata como esse. Tenho preocupação com o povo, com a cidade, sei da crise que está chegando, sei da minha responsabilidade como prefeito, e não vai ser esse maluco e psicopata que vai mudar minha conduta. Vamos fechar sim a entrada da cidade, e os ônibus vão ser impedidos de circular. Ele, em vez, de fazer a parte dele quer impedir que os prefeitos e governadores façam as suas. Nós que temos que fazer a nossa parte sim” declarou.

O prefeito tambéma afirmou que caso a situação continue como está, haverá também panelações no interior do estado. ”Taí a rejeição do povo à postura desse presidente que é panelaço no país inteiro. E se começar  a anarquia dele e a falta de postura, vamos fazer panelaço no interior também”, disse. O Bahia Notícias procurou o presidente da UPB na manha desta segunda-feira (23). Eures confirmou o áudio e disse que a fala é em nome da prefeitura de Bom Jesus da Lapa, e não da UPB. *Por Francis Juliano