Prefeito da capital baiana espera que nova variante sirva de alerta para vacinação

Prefeito de Salvador, Bruno Reis. Foto: Mattheus Miranda/ bahia.ba

O prefeito de Salvador, Bruno Reis, afirmou nesta quarta-feira (1º) que espera que a variante do coronavírus ômicron,divulgada na semana passada, ”sirva para chamar a atenção, para alertar as pessoas da importância de ir se vacinar”. Durante entrega da primeira Unidade de Acolhimento Adulto (UAA) de Salvador, localizada na Baixa do Bonfim, na Cidade Baixa, o gestor reafirmou que a cidade tem lacunas na segunda dose e na dose de reforço.

”No caso da variante delta, diante do avanço da vacinação em Salvador, não teve consequências no nosso sistema de saúde. Não houve aumento no número de pessoas a procura de leitos de UTI. Graças à Deus, não houve também aumento no número de óbitos”, lembrou.

Bruno Reis destacou que as informações preliminares são de que a nova cepa, com origem na África do Sul, é menos agressiva que outras que circularam pelo país, mas a ciência ainda vai dar as respostas definitivas. ”Nós esperamos que sim, que possam se confirmar essas informações preliminares”, disse. ”Mas temos que estar preparados caso essas informações preliminares não se confirmem e seja necessário voltar a reabrir leitos de UTI e tendas. Enquanto isso é muito importante a gente acelerar o processo de vacinação.” Informações do bahia.ba