Prefeito da capital apoia medidas de Rui na fiscalização de eventos, bares e restaurantes

Bruno fala em adotar medidas. Foto: Romulo Faro/bahia.ba

Após o governador Rui Costa editar decreto que coloca o Corpo de Bombeiros à disposição para fiscalizar cumprimento de regras para realização de eventos e funcionamento de bares e restaurantes no estado, o prefeito da capital, Bruno Reis, apoiou as medidas e alertou para a necessidade da conscientização da população e do empresariado.

”Essas medidas são boas, são medidas importantes, ajudam nesse momento. Acho que a Polícia Militar e o bombeiro têm que atuar sim. Eu disse a vocês, nunca tapei o sol com a peneira. A prefeitura sozinha não tem condições de fiscalizar mais de 3 mil bares e restaurantes na cidade, 64 km de orla, milhares de eventos, não temos. Não temos braço pra isso, ainda mais num momento como esse que estamos com 2 mil profissionais afastados”, declarou o gestor, na manhã desta sexta-feira (14).

Bruno defendeu que o segmento cultural, bares e restaurantes precisam fazer sua parte no cumprimento dos protocolos para que não seja necessário adotar maiores restrições. ”Se os números continuarem crescentes, se houver algum risco de colapso da saúde, infelizmente nós vamos ter que adotar medidas de isolamento social. E quem é que vai ser penalizado? Eles! Então, quando tiver tendo um evento ou quanto tiver um bar ou restaurante que não tiver cumprido, não adianta culpar a prefeitura e o estado” alertou.

O prefeito reiterou o comprometimento de sua gestão no combate à pandemia e garantiu não medir esforços para este fim. ”Nossas equipes estão com força máxima nas ruas, nunca pararam de fiscalizar. São dois anos, gente, trabalhando de domingo a domingo. Vocês viram os números e o quanto nós já investimos só no cumprimento dos protocolos. Vamos reforçar as equipes no final de semana pra cumprir essas novas exigências do decreto”, disse Bruno. Com informações do site bahia.ba