Prefeito ACM Neto prorroga decretos de quarentena até dia 30 de junho em Salvador

Prefeito prorroga medidas na capital. Foto: Matheus Morais/bahia.ba

O prefeito ACM Neto (DEM) anunciou que prorrogará, até o dia 30 de junho, as medidas restritivas adotadas para reduzir o avanço do novo coronavírus em Salvador.

Os respectivos decretos, que venceriam nesta segunda-feira (15) ), manterão fechados shoppings, academias, parques infantis, casas de espetáculos, escolas municipais e da rede privada.

O anúncio foi feito em uma coletiva de imprensa por videoconferência.

Na entrevista, o prefeito apresentou um balanço com os últimos dados da pandemia na cidade, que atualmente registra 18.860 pessoas infectadas, com 42 mortes. A capital tem hoje 36% casos de Covid-19 notificados em toda a Bahia.

Dentre os números informados, ACM Neto demonstrou especial preocupação com a taxa de 84% de ocupação nas UTIs da rede pública soteropolitana —dos 558 leitos, 468 assistiam pacientes diagnosticados com a doença até a noite de domingo (14).

”É um percentual bem alto”, disse o prefeito.

Questionado se sua gestão tem estipula algum prazo para a retomada de atividades econômicas, como vem ocorrendo em outras capitais, respondeu: ”Para uma retomada das atividades, é necessário reduzir essa taxa de ocupação de internamentos hospitalares. Em algum momento vai dar pra liberar algumas coisas, mas não com 84% da taxa de ocupação”. As informações são do bahia.ba