Prefeita reforça pedido por construção de aeroporto regional no município de Jaguaquara

Leão, Edione e Zé Cocá, em evento. Foto: Blog Marcos Frahm

Estão se aprofundando as discussões sobre a construção de um aeroporto regional, que atenda os territórios do Médio Rio de Contas e Vale do Jiquiriçá.

Recentemente, uma equipe técnica da Secretaria de Infraestrutura do Estado visitou algumas áreas no entorno dos municípios de Jequié e de Jaguaquara, a fim de identificação de um possível local que embase um projeto de construção de um aeroporto, em face de o aeródromo de Jequié, o Vicente Grilo, com sua estrutura antiga, não ser adequado para que avião de grande porte possa operar.

Presente em evento da União dos Municípios da Bahia – UPB e Secretaria de Planejamento do Estado, com a participação de prefeitos, deputados federais, estaduais e do vice-governador João Leão, em Jequié, nesta sexta-feira (23) a prefeita de Jaguaquara, Edione Agostinone, defendeu que o Município seja escolhido para sediar o equipamento. ”O nosso município tem condições, por ser bem localizado, de ser contemplado com o aeroporto e toda a região seria beneficiada”, sugeriu Edione a Leão, e Zé Cocá, líder da UPB e que também tem defendido a ideia.