Prefeita Edione Agostinone, vice-prefeito e vereadores de Jaguaquara são empossados na Câmara Municipal

Giuliano transmitiu o cargo para Edione Agostinone. Foto: Divulgação

A prefeita eleita de Jaguaquara, Edione Agostinone (PP), foi empossada no cargo de chefe do Executivo na tarde desta sexta-feira (1º), em cerimônia realizada na Câmara Municipal, onde chegou em um carro Fusca cor de rosa, conduzido pelo seu esposo.

Também foram empossados o vice-prefeito eleito, Francisnei Santos (PDT) e os 15 vereadores que irão representar a  Legislatura 2021/2024.

Em razão da Covid-19, a cerimônia contou com público limitado, e foi exigido o uso de máscara no interior da Casa Legislativa.

Em seguida, aconteceu a transmissão de cargo. O prefeito Giuliano Martinelli (PP), que findou o segundo mandato consecutivo, fez o discurso de despedida e passou o bastão para Edione, primeira mulher eleita prefeita da maior cidade do Vale do Jiquiriçá, que aos 54 anos irá administrar a capital do hortifrutigranjeiro pelos próximos quatro anos.

Após deixar o plenário da Câmara, a mandatária se dirigiu ao prédio da Prefeitura, subiu a rampa descalça, ao lado do padrinho político, Martinelli e, sob aplausos, acompanhada dos secretários visitou o gabinete.