Prefeita descarta caso suspeito de varíola dos macacos em Itiruçu, após divulgação da própria gestão

Lorena descarta varíola dos macacos em Itiruçu. Foto: BMFrahm

O que seria o primeiro caso da varíola dos macacos no Município foi descartado pela prefeita, depois da divulgação feita pela Secretaria de Saúde de Itiruçu, de que estaria investigando um caso suspeito da doença, cuja vítima seria um menor de 13 anos.

A divulgação confirmando a suspeita foi feita através das redes sociais da Prefeitura, na noite da última terça-feira (26). Mas na tarde desta quinta a prefeita Lorena Di Gregório (PSD) resolveu se pronunciar, após a repercussão da informação em veículos de comunicação, tendo a mandatária descartado o suposto caso.

Em entrevista ao radialista Roberto Brito, da Rádio Comunitária Itiruçu FM, Lorena, por telefone, disse que estaria retornando de Salvador e que, para tranquilizar a população, respondeu ao questionamento da imprensa; ”Não poderia deixar de esclarecer, visto que todos na cidade estão preocupados, não só na cidade como na região. Estou dando a informação como médica, depois de ter avaliado o caso, entrei em contato com a mãe da criança e após avaliação do exame físico através de fotos e vídeos, já que eu não estava na cidade, pude constatar que não Se trata-se de um caso suspeito de varíola. É um quadro muito compatível com varicela, mais conhecido como catapora. A viagem que essa criança fez para São Paulo foi no mês de março e nós estamos em julho e não teria relação. Porém, como foi suspeitado, a Prefeitura coletou o exame, que será encaminhado para o LACEN/Ba e com certeza será negativo”, acredita a gestora que é médica.