Prefeita de Vitória da Conquista prorroga volta às aulas após alta de casos da Covid na cidade

Sheila Lemos prorroga volta às aulas em Conquista. Foto: Rede social

As aulas das redes municipal e privada de Vitória da Conquista têm novas datas para começar o ano letivo de 2022. Em decreto publicado na noite desta segunda-feira (31), a prefeita Sheila Lemos estabeleceu as novas datas.

Pela rede municipal, as aulas começam nos dias 21 e 22 de fevereiro para o Ensino Fundamental I e II. Já nos dias 23 e 24 de fevereiro é a vez do Ensino Infantil. Na rede particular, as atividades iniciam entre os dias 7 e 11 de fevereiro para o Ensino Infantil e Fundamental I. No período de 14 a 18 de fevereiro iniciam o Ensino Fundamental II e o Ensino Médio.

Segundo a gestora, a prorrogação do início das aulas se deve ao aumento dos casos confirmados da Covid-19. Em Vitória da Conquista, o índice de contaminação da Covid-19 está em 1,26, enquanto o tolerado fica abaixo de 1.

Ainda de acordo com a prefeitura, entre os dias 25 de janeiro e esta segunda-feira (31), o município registrou mais 1.771 casos confirmados de novo coronavírus.

Ao longo da pandemia, a cidade já acumula 40.459 casos confirmados de Covid-19, com 844 ainda ativos, ou seja, que podem contaminar outras pessoas. O total de óbitos pela doença é 652. As informações são do site Bahia Notícias