Prefeita de Jaguaquara diz que ainda busca solução para pendências previdenciárias da Prefeitura

Edione e assessores reunidos em Salvador. Foto: Facebook

A prefeita de Jaguaquara, Edione Agostinone (PP), vem trabalhando para tentar vencer mais um grande desafio: encontrar uma saída para as pendências previdenciárias do Município, situação que tem trazido muita preocupação e que tem sido assunto recorrente nas publicações da Prefeitura.

Nesta segunda-feira (12) a Prefeitura publicou em rede social oficial nota informando que a prefeita, acompanhada do controlador da Prefeitura, Judson Matos, e do assessor jurídico, Renato Aragão, voltou à sede da Rencont Contabilidade, empresa contratada, com sede em Salvador, em busca de uma resolução para as pendências previdenciárias do Município, problemas herdados do período antes de sua gestão como prefeita.

”Não diferente de outros municípios do estado, Jaguaquara herda de forma histórica esse contexto de relação com a previdência”, justificou no post, ao se queixar da situação. De acordo com a Prefeitura, o Município vivencia momentos delicados. ”Dentro de alguns dias, com base na determinação, dedicação e esforço de toda a equipe administrativa teremos a situação solucionada e a normalidade reestabelecida”, presume.

Ela se diz confiante de que, em breve, ”teremos nossa rotina reestabelecida e todos participando de nossas conquistas”. Edione chegou a promover, mesmo estando em seu quarto mês de mandato, a demissão de servidores contratados pela gestão municipal.

Embora as publicações tenham revelado que a mandatária afirma que a situação de Jaguaquara não é diferente de outros municípios do Estado, não se tem conhecimento até o presente momento de que outros prefeitos do Vale do Jiquiriçá tenham se manifestado sobre pendências previdenciárias graves que geram demissão.