Prefeita de Jaguaquara chama Rui de pai, que reage alfinetando adversários; ”torceram pelo insucesso”

Edione e Rui trocaram afagos, sob aplausos. Foto: Rede social

O ex-prefeito de Jaguaquara, Giuliano Martinelli (PP) poderia imaginar que os discursos do governador Rui Costa (PT) e da prefeita Edione Agostinone (PP) seriam marcados por trocas de elogios, no ato político de apoio ao candidato Jerônimo Rodrigues (PT) no último domingo (25), mas jamais esperava ouvir a afilhada política, ou ex-afilhada, chamar um de seus antagonistas políticos, Rui, de pai. Claro, que deve ter sido uma estratégia da mandatária, que tem se tornado hábil em se relacionar com o Estado, o que Martinelli não foi.

Num discurso emocionado, Edione disse que nunca teve dúvidas de que Rui atenderia todos os seus pedidos solicitados no Estado e o chamou de pai: ”Um homem de honra, que vai realizar sonhos em Jaguaquara. Eu nunca tive dúvidas de que Rui Costa honraria todos os meus projetos e isso pra mim é honra de um homem que olhou por Edione, que não era nada, que olhou por Jaguaquara e continua olhando. Muitas pessoas falaram: você ficou só, mas não fiquei só, porque tenho um Deus grande. Quero lhe dizer, governador, que tudo isso vai ser transformado em gratidão, porque o meu povo tem caráter. Jerônimo é meu amigo, agora, Rui Costa é meu pai, meu irmão”, desabafou Agostinone, que ainda cravou a vitória de Jerônimo na disputa pelo Palácio de Ondina.

E a troca de afagos foi aplaudida por apoiadores, que se aglomeravam em grande número na Praça JJ – Seabra. Rui, ao retribuir, disse que continuará ajudando Edione e que a levará até Lula, candidato à presidência da República pelo PT.

Em sua defesa de Edione, Costa, sem citar nomes, disse que torceram pelo insucesso da administração da prefeita e alfinetou: ”Vou te levar pra Lulinha, que já esteve aqui nessa terra, pra você levar a sua pauta. Talvez, aqueles que lhe deixaram, deixaram com a intenção de que você naufragasse. Se tem algo que me moveu desde a adolescência foi combater qualquer tipo de injustiça e traição. Estou lhe ajudando e você entrará para a história de Jaguaquara”, disparou o governador, sob aplauso do público, de prefeitos da região e de vereadores que lhe recepcionavam.