Prefeita de Ipiaú prorroga decreto que flexibiliza o comércio, mas mantém toque de recolher

A prefeita Maria das Graças prorrogou até o dia 21 de junho o decreto que autoriza o funcionamento gradual do comércio de Ipiaú. Ficam mantidas as mesmas determinações do decreto anterior, inclusive o toque de recolher, que permanece das 20h às 05h. Os estabelecimentos comerciais considerados não essenciais, incluindo salões de beleza, barbearia e clínicas de estética, permanecem autorizados a funcionar de segunda a sexta-feira no sistema de rodízio de dias e horários.

Para o domingo segue proibido o funcionamento de qualquer estabelecimento comercial, inclusive supermercados, mercadinhos, padarias e congêneres. Apenas farmácias, postos de combustíveis (exceto lojas em anexo) e feira livre funcionarão. Seguem proibidos; eventos em clubes, associações de futebol (babas), academias, bares, escolas, casas de eventos/festas, autoescolas, eventos em templos religiosos e outros.

Ipiaú tem 470 casos de Covid-19

O boletim epidemiológico do município de Ipiaú, divulgado neste domingo (14), confirma mais 02 casos de covid-19, elevando o total de infectados para 470. Conforme a secretaria municipal de saúde, 305 estão recuperados e 7 evoluíram para o óbito. O número de infectados ativos é de 158, desses, 153 estão em isolamento social e 05 internados. 160 pessoas aguardam por realização de testes e resultados de exame laboratorial. Dos 1.353 casos notificados, 723 foram descartados. As informações são do Giro em Ipiaú