Prefeita de cidade goiana morre dois meses após cair de mula quando participava de cavalgada

Zilda Machado morreu aos 49 anos. Foto: Rede social

A prefeita de Doverlândia (GO), Zilda Machado (MDB), morreu aos 49 anos nesta terça-feira (29), em Goiânia. Conhecida como Zildinha, ela sofreu uma queda de uma mula há dois meses e acabou não resistindo.

O acidente grave aconteceu em 31 de agosto deste ano, em um evento na cidade. Zildinha participava de uma cavalgada de abertura da Festa da Queima do Alho, tradicional da cidade, quando caiu. Desde o acidente, ela estava internada no Hospital de Urgências Otávio Lage (Hugol).

A família divulgou nota confirmando a morte e agradecendo as agrações. Diz que a morte de Zildinha foi constatada às 13h44 de hoje pelo coordenador da UTI da unidade médica.

Ainda não há informações sobre velório e sepultamento da política. Natural de Mineiros, também em Goiás, Zildinha começou a trabalhar em Doverlândia em 2001, na época como agente de saúde. Ela foi vereadora na cidade de 2012 a 2016, quando saiu candidata a prefeita. Foi eleita para um mandato que seguiria até 2020.

Leia nota divulgada pela família:

Comunicamos oficialmente a morte da prefeita de Doverlândia, Zilda Rezende. Ela faleceu agora às 13h44. A notícia foi dada oficialmente pelo médico Gustavo Prudente, coordenador da UTI do Hospital de Urgências Otávio Lage.

A família agradece a todos os amigos, familiares e especialmente a população de Doverlândia pelas orações e súplicas.

Passaremos, em breve, informações sobre o velório e sepultamento!

Que Deus nos abençoe!