Pré-candidato a prefeito de Lajedo, presidente da Câmara diz que prefeita apoiará o seu projeto

Joseilson Almeida busca apoio de Otto Alencar. Foto: Divulgação

Ao confirmar sua pré-candidatura à prefeitura de Lajedo do Tabocal, o presidente da Câmara Municipal, Joseilson Almeida (PDT) disse, nesta quarta-feira (4), em contato com o Blog Marcos Frahm que a prefeita Mariane Fagundes (PSD) decidiu que não vai à reeleição por motivos pessoais.

Por telefone, ele afirmou que contará com o apoio da gestora na disputa sucessória de 2020 e não esconde o desejo de ser postulante a prefeito de Lajedo. ”É um sonho poder administrar a minha cidade, pois estou no terceiro mandato de vereador e posso dizer que ao longo desses anos na vida pública adquiri muita experiência. Mariane está cumprindo sua missão, de ajudar no desenvolvimento do nosso município, mas ela, que é uma empresária, irá se dedicar mais aos seus projetos pessoais a partir do próximo ano e nos dará a oportunidade de representar o grupo”, revelou, fazendo elogios a aliada. ”É uma mulher muito séria,  que está dando sua parcela de contribuição para a melhoria da nossa cidade”.

O pré-candidato disse ainda que a decisão de Mariane foi tomada após encontro no último domingo com o padrinho político do grupo, o deputado estadual Euclides Fernandes (PDT). Na terça-feira (3), Joseilson se reuniu com o presidente estadual do PSD, partido da prefeita, o senador Otto Alencar, que sinalizou de forma positiva para uma aliança entre a sigla partidária e o PDT para as eleições de outubro, sob anuência do deputado federal Antônio Brito, líder regional do PSD. Em 2019, o presidente da Câmara e a prefeita estavam com a relação em atrito, mas, segundo o pré-candidato, Isso é assunto superado.

Joseilson diz contar ainda com o apoio de três ex-prefeitos: Reivaldo Fagundes, Mariângela Borges e Nilson Andrade para enfrentar o desafio. ”Nós estamos unidos em prol de um projeto que o crescimento de Lajedo como prioridade e por isso vamos marchar juntos, com o apoio dessas importantes lideranças”.