Pré-candidato a governador, Jerônimo recebe apoio de 9 dos 11 prefeitos da Bacia do Rio Corrente

Jerônimo Rodrigues. discursa em evento. Foto: Ascom | PT Bahia

O pré-candidato a governador pelo PT, Jerônimo Rodrigues, recebeu o apoio de nove dos 11 gestores municipais do Território de Identidade da Bacia do Rio Corrente, no município de Santa Maria da Vitória, neste domingo (22). Os prefeitos declaram apoio à chapa petista para a eleições a governador da Bahia. Na plateia da Arena Samavi, cerca de seis mil pessoas participaram do ato.

”Meus pés e o meu coração estão na Bacia do Rio Corrente e essa multidão está aqui porque acredita em um projeto. Aqui não tem ambição pessoal ou desejo particular, mas a vontade de continuarmos a cuidar da Bahia”, agradeceu Jerônimo ao lado dos pré-candidatos a vice-governador, Geraldo Júnior (MDB), e ao Senado, Otto Alencar (PSD), do senador Jaques Wagner (PT).

Participaram do ato, também, os prefeitos Lelei Barreto (PT), de Morporá; Gilson Nascimento (PSD), de Cristópolis; Zezo Aragão (PSDB), de Santa Rita de Cássia; Mara Rios (PT), do Muquém do São Francisco; Fernanda Sá Teles (PP), de Wanderley; Néo Araújo (PSD), de Formosa do Rio Preto; Laércio Santana (PSB) de Ibotirama; Giovanni Moreira (PSDB), de Catolândia; e Valmir Rodrigues (PSD), de Feira da Mata.

Além dos gestores municipais, a plenária, a nona realizada desde o início da caminhada e recorde de público, contou ainda com a presença de vice-prefeitos, vereadores e ex-prefeitos, deputados federais e estaduais, além de pré-candidatos à Câmara dos Deputados e Assembleia Legislativa e de lideranças políticas e representantes da sociedade civil de toda a região.

Em seu discurso, o senador Jaques Wagner (PT) afirmou que prefeitos, vice, vereadores e os parlamentares são os verdadeiros ”heróis da política baiana e da política nacional”.