Por unanimidade, Tinho é eleito presidente da Câmara pela terceira e espera que seu perfil sirva de exemplo

Emanuel Campos Silva – Tinho eleito presidente. Foto: Emanuel Jr.

O vereador Emanuel Campos Silva – Tinho (PV) foi eleito presidente da Câmara Municipal de Jequié, pela terceira vez. A eleição foi realizada nesta sexta-feira (1º), e pela segunda vez foi escolhido por unanimidade. A Mesa Diretoria fica assim constituída: Emanuel Campos – Tinho (presidente), Moana Meira (vice), Soldado Gilvan Santana (1º secretário), Ramon Fernandes (2º secretário), José Augusto Aguiar – Gutinha (3º secretário), Daubti Guimarães – Colorido (corregedor) e Maria Aparecida Souza – Professora Cida (ouvidora).

Em seu discurso o vereador Tinho reassumiu o compromisso de continuar os trabalhos que marcaram suas duas primeiras gestões, ambas marcadas pela responsabilidade e lisura com o trato com o dinheiro público. ”Nos últimos quatro anos, não tivemos, em nenhum momento, uma preocupação sequer com relação a aprovação de nossas contas pelo Tribunal de Contas”, enfatizou. ”Vou procurar corresponder com trabalho, muito trabalho, como tem sido minha trajetória política”, completou.

Lembrou que hoje, a cidade tem uma câmara moderna, ”uma das mais modernas da Bahia e a única do Brasil com energia solar – investimento que esperamos servir de exemplo para outras câmaras, prefeituras e governos federal e estaduais”, colocou. Citando que, além de economizar dinheiro público, a iniciativa leva em conta a sustentabilidade que é uma das marcas defendidas pelo partido dele, o Partido Verde.

O presidente Tinho disse: ”Entendemos que, mais do que nunca, Jequié precisa da união de todos com o objetivo de recolocar o nosso Município em uma posição de destaque no cenário econômico e politico-administrativo. Esta Casa jamais será obstáculo para quem deseja fazer o bem”. E ao falar diretamente para o prefeito Zé Cocá, falou que ”nesse primeiro de janeiro de 2021, começa a ser escrita uma nova e importante página da história do nosso Município. A Jequié dos sonhos de seu povo será construída, alicerçada na vontade e no poder de ajudar as pessoas a melhorar suas vidas. Estou certo de que Jequié está em boas mãos”.

Embora reconheça que o prefeito enfrentará muitos desafios disse não ter dúvidas que o mesmo está preparado, tem experiência administrativa e com sua visão de futuro, será o maior prefeito da história de Jequié. ”Prefeito Zé Coca, que Deus lhe conceda sabedoria para conduzir os destinos de nossa cidade e que Vossa Excelência trate Jequié com o amor e o carinho que ela tanto merece”. *Por Souza Andrade