Por unanimidade, Câmara de Jequié arquiva pedido de afastamento do presidente da casa, vereador Tinho

Vereador Tinho comenta decisão da Câmara. Foto: Emanuel Jr.

A Câmara Municipal de Jequié optou pelo arquivamento, nesta terça-feira (30), do pedido de afastamento protocolado contra o vereador Emanuel Campos – Tinho – em que o acusava de ter cometido possível irregularidade na contratação de um assessor. ”Todas as tentativas no sentido de me prejudicar foram malsucedidas”, disse o vereador.

Tinho lembra que o pedido de liminar na 2ª Vara, bem como o agravo de instrumento no Tribunal de Justiça da Bahia, o Embargo de Declaração também no TJ-BA e mais recentemente o pedido de admissibilidade ao STF foram negados. ”As seguidas decisões no âmbito da justiça brasileira em nosso favor não deixam dúvidas quanto a nossa atuação no trato com a causa pública”, destaca. ”Agradeço aos colegas à colaboração para fazermos um Poder Legislativo forte e autônomo para atender as demandas da população, ainda mais agora, em tempos cada vez mais desafiadores”, conclui.

Na mesma sessão, pedido de afastamento do vereador Adriano Guião, por improbidade administrativa, também fora arquivado.