Por recomendação médica, governador Rui Costa desiste de participar da Festa de Iemanjá

Participação de Rui foi vetada pelos médicos. Foto: Reprodução

O governador da Bahia, Rui Costa (PT), desistiu de participar da Festa de Iemanjá, que acontece neste domingo (2). Segundo a Secretaria de Comunicação, a participação do petista foi vetada pelos médicos.

De acordo com a Secom, Rui havia programado sua ida ao bairro do Rio Vermelho para acompanhar um dos mais tradicionais eventos religiosos e culturais do calendário baiano, mas decidiu atender orientação médica e acompanhar as festividades ao lado dos familiares, no Palácio de Ondina.

A expectativa era de que Rui Costa anunciasse a major da Polícia Militar, Denice Santiago, que é comandante da Polícia Militar, como pré-candidata a prefeita de Salvador durante a festa. No entanto, o nome de Denice ainda é alvo de resistência dentro do PT.

Já o prefeito ACM Neto (DEM) informou que estará presente na Festa de Iemanjá, a partir das 15h30, quando participa da entrega dos presentes em homenagem à Rainha do Mar, saindo da Colônia de Pescadores. Ele estará ao lado do vice-prefeito Bruno Reis (DEM), que é pré-candidato a prefeito. *Nota publicada no site Bahia Notícias