Por ”indefinição” do PT, prefeita Cibele Carvalho retira candidatura à presidência da UPB

A prefeita da cidade de Rafael Jambeiro, Cibele Carvalho (PT), anunciou nesta quinta-feira (4), que desistiu da candidatura à presidência da União dos Municípios da Bahia (UPB). Em nota enviada à imprensa, ela alfinetou a executiva estadual do PT, considerada pela petista como uma das responsáveis pela decisão. ”Abri mão em função da indefinição da executiva estadual do partido e para evitar desgastes na base de apoio do governo do Estado”, afirmou Cibele.

Em entrevista nesta quarta (3) ao Bahia Notícias, a prefeita demonstrou insatisfação com a forma como o presidente do partido na Bahia, Éden Valadares, conduziu as tratativas para lançamento de candidatura da sigla à UPB. Para ela, a gestão de Éden ”apequena” a legenda. Em resposta, ele disse que divergências se discutem internamente, e não pela imprensa. Cibele Carvalho lançou seu nome na disputa logo após o fim do segundo turno das eleições municipais, em novembro do ano passado, e recebeu apoio de parlamentares e prefeitos da Bahia.

”Agradeço imensamente a todos que prestaram apoio ao meu nome. Continuarei atuando pelo fortalecimento das bandeiras do municipalismo e lutando pelo aumento no percentual do Fundo de Participação dos Municípios”, afirmou.