Por final da Liga dos Campeões, seleção brasileira antecipa treino e dá folga a jogadores

Gabriel Jesus mantém a camisa 9. Foto: Globoesporte

A seleção brasileira decidiu antecipar para o fim da manhã o treino que estava previsto para a tarde deste sábado (1º). O intuito da comissão técnica é permitir que todos jogadores que estão concentrados na Granja Comary possam assistir à final da Liga dos Campeões, marcada para começar às 16 horas (de Brasília), em Madri. Dois dos convocados por Tite para a disputa da Copa América estarão em campo: o goleiro Alisson e o atacante Firmino, ambos do Liverpool. Depois do treino, os jogadores receberão folga até o fim da manhã de domingo.

A decisão da Liga entre equipes inglesas é motivo de muita conversa entre os jogadores, mas rivais de Liverpool e Tottenham que estão com a seleção evitam fazer qualquer prognóstico. Há quem deixe escapar até uma dorzinha de cotovelo nas entrelinhas.

”Eu sou Manchester City, não estou torcendo pra nenhum dos dois”, disse Gabriel Jesus, entre gargalhadas. ”Lógico, tem os brasileiros lá, Firmino, Alisson, Fabinho e Lucas… Vou ficar feliz por eles, porém eu sou City. Por mim, não ganharia nenhum dos dois.”

Também jogador do City, o goleiro Ederson foi outro a ficar em cima do muro. ”É muito difícil responder a essa pergunta. É a final, pra mim é 50 a 50, até por se tratar de duas equipes inglesas, que tem um futebol muito disputado, muito acirrado. Espero que vença o melhor”, comentou. “Eu não vou torcer para nenhum, vou torcer por um bom futebol.”

Outro atacante da seleção e jogador do inglês Everton, Richarlison escolheu um lado. ”Pela rivalidade lá entre Everton e Liverpool, sou obrigado a torcer pelo Tottenham. Não posso torcer pelo rival”, comentou. ”Espero que o Tottenham vença. Vai ser um grande jogo.”