Por aclamação, ACM Neto é reconduzido à presidência do DEM Nacional durante convenção

ACM continua na presidência do DEM. Foto: Patrícia Cagni

Durante a Convenção Nacional do Democratas, realizada nesta quinta-feira (30), em Brasília, os convencionais aprovaram, por aclamação, a recondução do prefeito de Salvador ACM Neto à Presidência do partido. O mandato é de três anos. O encontro aconteceu no Auditório Nereu Ramos, na Câmara dos Deputados.

Antonio Carlos Magalhães Neto assumiu a legenda em março de 2018, quando a Executiva Nacional de Refundação do Democratas foi eleita. A partir de agora, o prefeito de Salvador anunciou que o partido vai trabalhar, com coerência e coragem, para reconstruir o Brasil.

”A defesa da democracia está no nosso DNA. Está presente em todas as nossas ações. Temos que, nesse momento, com bom-senso, maturidade e equilíbrio, refutar todo e qualquer tipo de radicalismo. E o Democratas vai estar sempre ao lado da agenda criada para impulsionar o país”, ressaltou o presidente do partido durante discurso aos presentes.

ACM Neto enfatizou ainda que a sigla “não aceita rótulos ou carimbos”. De acordo com ele, os valores e as diretrizes seguidas pelo partido ”estão muito acima das circunstâncias e das conveniências do momento político”.

”Não tivemos medo de enfrentar os cenários mais adversos da política brasileira. Nunca admitimos o troca-troca da velha política. Tivemos coragem de resistir, de denunciar. E esse é o partido que chega aqui, de cabeça erguida. Os membros do Democratas estão na vida pública porque querem servir, defendem legitimamente as suas ideias, e já mostraram que podem remar contra a maré”, reforçou o presidente da sigla.