Ponte provisória é apontada como solução imediata para liberar tráfego na BR 330, trecho de Ubatã

Prefeito de Ubatã e técnicos visitam local. Foto: Rede social

A instalação de uma ponte provisória é apontada como solução imediata para liberar tráfego na BR 330, no perímetro urbano de Ubatã. A estrutura metálica será instalada pelo Exército, conforme ficou acertado durante a visita de militares e representação do Dnit à cidade, no sábado (22).

O equipamento é de fundamental importância para a região que, no dia 26 de dezembro de 2021, viu abrir uma cratera de um lado a outro da rodovia durante intensas chuvas. De lá pra cá à população local e a comunidade regional enfrentam transtornos e prejuízos.

Acompanhado do prefeito Tinho do Vale, os técnicos visitaram também ruas danificadas pelo tráfego de caminhões por dentro da cidade. ”Recebemos neste sábado representantes do DNIT e do Exército, que vai instalar uma ponte metálica provisória para a liberação do tráfego na BR-330. O DNIT vai realizar a obra de recuperação definitiva na cratera aberta na rodovia e também recuperar as ruas de nossa Ubatã que foram danificadas pelo tráfego de veículos pesados. Todo o trecho receberá pavimentação asfáltica”, disse o prefeito em rede social, acrescentando que os serviços de restauração da BR serão executados pela Mazza Engenharia. *por Souza Andrade