Policial militar morto após ser baleado na cabeça dentro de hotel é enterrado em Salvador

O policial militar Everaldo Costa Junior, que morreu após ser baleado dentro de um hotel no bairro Dois de Julho, no centro de Salvador, foi enterrado neste domingo (26). O sepultamento ocorreu, por volta das 15h, no cemitério Bosque da Paz, localizado na Avenida Aliomar Baleiro, no bairro de Nova Brasília. Ainda não há informações sobre o suspeito de cometer o crime e nem sobre a motivação do homicídio que ocorreu na noite de sexta-feira (24).

De acordo com a Polícia Militar, o policial chegou a ser socorrido por agentes do 18º Batalhão da PM e foi levado para o Hospital Geral do Estado (HGE), no bairro de Brotas, mas não resistiu. Everaldo era soldado da 16ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM/Comércio), contudo, não estava de serviço no momento do crime. Segundo moradores da região, a vítima era dona do hotel. O caso ocorreu por volta das 19h20, na Ladeira do Gabriel. Um vídeo gravado pelo sistema de segurança do hotel mostra o crime. A ação durou cerca de 5 segundos.

No vídeo, o policial militar aparece conversando com outras três pessoas na recepção do hotel. O criminoso se aproxima do grupo, saca a arma e aponta para a vítima. O policial esboça uma reação pouco antes do suspeito atirar, mas acaba se rendendo e é atingido. Durante o ataque, o criminoso chega a usar uma pessoa como escudo. Em seguida, ele foge. Ainda não há informações sobre a identidade do suspeito e motivação do crime. O caso será investigado pela Polícia Civil. Com informações do G1