Policiais Rodoviários Federais fazem doação de sangue e se cadastram para doação de médula óssea

Policiais doam sangue na sede do Hemoba, em Salvador. Foto: PRF

Nesta quinta-feira (27), policiais rodoviários federais estiveram na Fundação de Hematologia e Hemoterapia do Estado da Bahia (HEMOBA) para participar da campanha 5ml de esperança, focada na doação de medula óssea, entretanto, devido ao baixo estoque de bolsas de sangue no local, se engajaram na missão de realizar, mais uma vez, a doação de sangue.

A corrente de solidariedade contou com a presença de candidatos aprovados do concurso da PRF em 2021. Sempre atenta à situação atual dos baixos estoques de sangue e empenhada em campanhas sociais, a PRF/BA participa rotineiramente das doações, através dos seus policiais, servidores administrativos e colaboradores. Em setembro do ano passado, por exemplo, a instituição esteve engajada nessa missão de solidariedade.

A ação possui o objetivo de sensibilizar a população no que diz respeito a doação de sangue, fazendo com que os estoques permaneçam sempre abastecidos para quem necessite.

Para doar sangue basta procurar unidades de coleta de sangue, como os hemocentros. Em Salvador (BA), o Hemoba fica localizado na Ladeira do Hospital Geral – Brotas.